terça-feira, 25 de setembro de 2018

Território Mantiqueira recebe quarta edição do L'Étape Brasil


Ligado ao Tour de France, etapa brasileira é considerada maior prova de ciclismo amador da América Latina

Campos do Jordão (SP) recebe, entre os dias 28 e 30 de setembro, a quarta edição do L’Étape Brasil. Ligado ao Tour de France, o evento é considerado como a maior prova de ciclismo amador da América Latina. O Território Mantiqueira será o cenário ideal para a realização da competição que também irá abranger os municípios de Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí em seu percurso. 

Até então, o L’Étape Brasil conta com mais de 2 mil atletas inscritos, o que deve fomentar o turismo da região da Serra da Mantiqueira nos próximos dias. Os interessados poderão escolher o percurso de preferência: o curto, com 77,2 km de distância e o completo, com 117,4 km. 





O evento terá 100% das pistas fechadas, com o objetivo de garantir segurança aos atletas participantes. Haverá sinalização para desvios alternativos e sistema de urgência e emergência. O apoio será da Polícia Militar que ficará em cada ponto de interdição.

O percurso curto terá 1,8 mil metros de altitude, enquanto o completo será de 2,6 mil metros de altitude. Para adquirir mais informações, basta acessar o site oficial do evento: www.letapebrasil.com.br  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADITM firma parceria com Projeto Águas da Mantiqueira

Estudo que visa preservar os recursos hídricos do Território Mantiqueira é uma iniciativa da Fundação Toyota do Brasil e Fundepag A...