sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Território Mantiqueira celebra o sucesso do Abeta Summit 2017


Congresso Brasileiro de Ecoturismo reuniu aventureiros do Brasil inteiro em Santo Antônio do Pinhal-SP

Muitas energias positivas pairaram sobre a Serra da Mantiqueira entre os dias 30 de setembro até 04 de outubro, durante o ABETA SUMMIT– XIV Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Cerca de 180 pessoas estiveram presentes nesse encontro que celebrou o turismo sustentável e a cultura da Vida ao Ar Livre.

As atividades foram desde palestras inspiradoras e motivadoras, até vivências reais de turismo de aventura e integração com a comunidade local. Um cenário perfeito para o encontro de empresários, consultores, ativistas, gestores públicos, acadêmicos, guias, condutores e estudantes de turismo do Brasil todo. 

Palestras inspiradoras 

Território Mantiqueira presente: Os municípios que compõem o Território Mantiqueira, entre eles: Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Cristina, Gonçalves e Piranguçu, também estiveram presentes no congresso com representantes do poder público, operadores de turismo, artesãos e entusiastas da vida ao livre e do turismo sustentável.

Oficinas de práticas de turismo 


De acordo com Daniela de Cássia Santos Brito, presidente da Associação de Desenvolvimento Integrado do Território Mantiqueira (ADITM) e prefeita de Monteiro Lobato-SP, o Abeta Summit 2017 representou um marco na história da região: “O evento reforçou o potencial turístico que une os estados de São Paulo e Minas Gerais. Além de ser um dos lugares mais belos do Brasil, a Serra da Mantiqueira é também o destino ideal para a prática de esportes de aventura e vida ao ar livre. Desta forma, a possibilidade de receber um evento que aborda esses temas com tanto cuidado e profissionalismo, possibilita que nosso território se desenvolva ainda mais, de maneira consciente e sustentável”, disse a presidente.

O prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro Junior, durante visita nos estandes do Abeta Summit


Estande do Território Mantiqueira 



Parte da equipe organizadora do Abeta Summit

O Abeta Summit deixará saudades, mas também um legado que se transformará em novas ações rumo ao futuro e ao fortalecimento do Território Mantiqueira. Até a próxima! 

Um comentário:

  1. Parabéns ao Território Mantiqueira por nos apresentarem um dos mais espetaculares destinos de turismo de natureza do planeta. Obrigado pela oportunidade e gratidão às comunidades que se envolveram na organização do Abeta Summit 2017. Abraços de toda a família Abeta do Brasil.

    ResponderExcluir

ADITM firma parceria com Projeto Águas da Mantiqueira

Estudo que visa preservar os recursos hídricos do Território Mantiqueira é uma iniciativa da Fundação Toyota do Brasil e Fundepag A...