segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Instituto AMSUR participa de missão técnica no Território Mantiqueira


Os representantes do Instituto AMSUR, uma organização não governamental formada por especialistas em gestão e políticas públicas, participaram de uma missão técnica no Território Mantiqueira nos dias 23 e 24 de agosto. O convite foi feito pela presidente da Associação de Desenvolvimneto Integrado do Território Mantiqueira (ADITM), Daniela de Cássia Santos Brito.

Reunião com a presidente da ADITM.


As visitas ocorreram no município de Monteiro Lobato e no distrito de São Francisco Xavier (São José dos Campos), onde os participantes puderam conhecer os atrativos turísticos e a produção industrial e artesanal da região, como a empresa Água Mineral Monteiro Lobato e a Fazenda São José, onde são produzidos os doces e queijos “Dona Nena”.

O objetivo da ação é firmar uma parceria com a ADITM na elaboração de uma estratégia de desenvolvimento territorial e contribuir para progresso e valorização do Território Mantiqueira. 


Visita Empresa Água Mineral Monteiro Lobato.

Visita ao Distrito de São Francisco Xavier (SJC).  


Sobre o Instituto AMSUR: Trata-se de uma entidade destinada a fomentar a sustentabilidade de políticas públicas e sua governança. Entre suas finalidades, estão a elaboração de estratégias de desenvolvimento territorial, promover ações de fomento à cooperação e integração nacional e internacional, entre outros. 

As próximas visitas no Território Mantiqueira irão ocorrer no mês de setembro no município de Cristina-MG.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADITM firma parceria com Projeto Águas da Mantiqueira

Estudo que visa preservar os recursos hídricos do Território Mantiqueira é uma iniciativa da Fundação Toyota do Brasil e Fundepag A...