terça-feira, 10 de julho de 2018

Programação de Inverno no Território Mantiqueira


Cidades da região apresentam inúmeras atividades para passar os dias frios em grande estilo

O inverno é umas das estações mais aguardadas no Território Mantiqueira. É uma época perfeita para visitar as montanhas e aproveitar o frio com elementos que vão desde uma boa gastronomia, programação cultural de qualidade, lazer e muito charme. Pensando nisso, as cidades da região prepararam deliciosas opções para agradar todos os gostos. Confira abaixo a programação de seu destino, tire seu casaco do armário e venha aproveitar o Território Mantiqueira:


CAMPOS DO JORDÃO-SP:

É impossível falar de inverno no Brasil e não se lembrar de Campos do Jordão. A cidade promove até o dia 29 de julho o “49º Festival Internacional de Inverno”. Trata-se do maior evento da música erudita na América Latina com a participação de grandes nomes do estilo através de apresentações, masterclasses e aulas individuais de instrumentos. Além disso, o cenário jordanense ainda apresenta opções de gastronomia de dar água na boca. Não deixe de experimentar os famosos chocolates!      

Confira a programação completa e visite Campos do Jordão: https://bit.ly/1wyaYfs


       
MARIA DA FÉ-MG:

Maria da Fé é conhecida como a cidade mais fria de Minas Gerais. No inverno as temperaturas mínimas podem ficar abaixo de 0°C.  Mas o frio intenso não espanta os visitantes que vão em busca do turismo rural, passeios a cavalo e comida de fogão a lenha. É nesse clima, que ocorre de 13 até 22 de julho, o “9º Festival de Inverno – Azeite, Arte e Design”. Entre as atrações estão apresentações musicais com duplas sertanejas e forró na praça da cidade. Pois nada melhor do que dançar para se aquecer nesse friozinho!  

Acompanhe a programação e visite Maria da Fé: https://bit.ly/2JbLkbQ



MONTEIRO LOBATO-SP:

A culinária de Monteiro Lobato é famosa em todo o Território Mantiqueira. E como o paladar fica ainda mais exigente durante o inverno, a cidade decidiu promover até o dia 29 de julho, o seu primeiro festival gastronômico “Esquenta Monteiro”. Durante todo o mês, nove estabelecimentos irão oferecer pratos especiais e com preços acessíveis. O tradicional bolinho caipira, o saboroso chocolate quente e até o famoso leitão frito, fazem parte do cardápio. Impossível não experimentar todos!

Confira o cardápio e corra para Monteiro Lobato: https://bit.ly/2L4x85U



SANTO ANTÔNIO DO PINHAL-SP:

A temporada de inverno de Santo Antônio do Pinhal está repleta de atrações musicais e atividades culturais. Juntamente com a tradicional feira de artesanato “XXXII FEIRART” e a “XXVIII Festa da Orquídea”, o município celebra os dias frios até o dia 05 de agosto. Os ritmos musicais são bem democráticos, vão do samba ao erudito, além da boa MPB. Uma combinação perfeita para visitar a cidade e desfrutar de seus deliciosos restaurantes e belas pousadas.

Acompanhe a programação e visite Santo Antônio do Pinhal: https://bit.ly/2N77ZIn



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADITM firma parceria com Projeto Águas da Mantiqueira

Estudo que visa preservar os recursos hídricos do Território Mantiqueira é uma iniciativa da Fundação Toyota do Brasil e Fundepag A...