sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ADITM e Águas da Mantiqueira se reúnem em Monteiro Lobato


A Associação de Desenvolvimento Integrado do Território Mantiqueira (ADITM) recebeu no dia 16 de fevereiro, em Monteiro Lobato, o coordenador técnico do projeto Águas da Mantiqueira, José Roberto Manna de Deus, para uma apresentação dos resultados do programa que visa o uso consciente e ordenado das bacias hidrográficas da região.

O encontro aconteceu na sede da empresa Água Mineral Monteiro Lobato e contou com a presença de empresários e da presidente da ADITM e prefeita do município, Daniela de Cássia Santos Brito. A reunião possibilitou o conhecimento das ações desenvolvidas em prol da preservação da água e caracterização da fauna e flora da Mata Atlântica, importantes para a manutenção dos recursos hídricos e no desenvolvimento sustentável, respeitando as características ecológicas das áreas naturais da Mantiqueira.



Sobre o projeto

O projeto Águas da Mantiqueira tem como objetivo o uso consciente e ordenado das bacias hidrográficas da região, além do planejamento territorial e desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável do município paulista de Santo Antônio do Pinhal, A Serra da Mantiqueira possui o 8º ecossistema mais rico do planeta. Considerado insubstituível, é fundamental no abastecimento de mais de 5 milhões de pessoas, da região metropolitana de São Paulo. A ação é uma parceria entre a Fundação Toyota do Brasil e a FUNDEPAG.

Um comentário:

  1. Por que excluem-se São Bento do Sapucaí e Piquete? Estas cidades são limítrofes às citadas e igualmente fazem parte da "bacia da Mantiqueira".

    ResponderExcluir

ADITM firma parceria com Projeto Águas da Mantiqueira

Estudo que visa preservar os recursos hídricos do Território Mantiqueira é uma iniciativa da Fundação Toyota do Brasil e Fundepag A...